Competição ocorre em quatro locais da Capital e reúne mais de 4 mil atletas
Até dia 27, Porto Alegre é sede das provas do Mundial de Atletismo Master. Em sua 20ª edição, o evento vem pela primeira vez à América do Sul.
Desde a Universíade de 1963, Porto Alegre não recebia um evento esportivo desta dimensão – são mais de 4 mil atletas. Uma miniolimpíada, o Campeonato Mundial de Atletismo Master, que será disputado em 27 modalidades em quatro locais – o Parque Marinha do Brasil, o Parque Esportivo da PUCRS, a Sogipa e o Cete (Centro Estadual de Treinamento Esportivo), no Menino Deus.
A 20ª edição do evento que transforma trintões em caçulas – a idade mínima para participar é 35 anos – também terá competidores de 99 anos, como o argentino José Lorenzo Escobar, o mais velho na luta por medalhas.
Entre os que desafiam os limites do tempo em nome da paixão pelo esporte, estão quatro personagens que contaram a Zero Hora suas histórias de dedicação ao esporte. Como João de Jesus Cunha, 80 anos, que revelou detalhes de uma trajetória de 73 anos de prática de atividades físicas.
— O Mundial de Atletismo também movimenta muita gente, são mais de 4 mil atletas e, com seus acompanhantes, o número chega a quase 10 mil. Teremos a integração das polícias civil e militar, além da colaboração da EPTC.