quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Dois Atletas da AMAMS estão no Mundial de Atletismo Master 2013


Competição ocorre em quatro locais da Capital e reúne mais de 4 mil atletas

Até dia 27, Porto Alegre é sede das provas do Mundial de Atletismo Master. Em sua 20ª edição, o evento vem pela primeira vez à América do Sul.

Desde a Universíade de 1963, Porto Alegre não recebia um evento esportivo desta dimensão – são mais de 4 mil atletas. Uma miniolimpíada, o Campeonato Mundial de Atletismo Master, que será disputado em 27 modalidades em quatro locais – o Parque Marinha do Brasil, o Parque Esportivo da PUCRS, a Sogipa e o Cete (Centro Estadual de Treinamento Esportivo), no Menino Deus.

A 20ª edição do evento que transforma trintões em caçulas – a idade mínima para participar é 35 anos – também terá competidores de 99 anos, como o argentino José Lorenzo Escobar, o mais velho na luta por medalhas. 

Entre os que desafiam os limites do tempo em nome da paixão pelo esporte, estão quatro personagens que contaram a Zero Hora suas histórias de dedicação ao esporte. Como João de Jesus Cunha, 80 anos, que revelou detalhes de uma trajetória de 73 anos de prática de atividades físicas.

— O Mundial de Atletismo também movimenta muita gente, são mais de 4 mil atletas e, com seus acompanhantes, o número chega a quase 10 mil.   Teremos a integração das polícias civil e militar, além da colaboração da EPTC.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2013/10/mundial-de-atletismo-master-comeca-nesta-quarta-feira-em-porto-alegre-4302654.html



  Site oficial do evento https://wma2013.com/    (está em português para facilitar).

  Ainda, em construção o blog  atletismomasterms.blogspot.com.br  para divulgar participações de nossos atletas e eventos da AMAMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário